quarta-feira, 28 de julho de 2010

Woohoo!! Seis seguidores!! Aweeeee!

[este é apenas um parentesis (dois, de facto) para alertar que este post será lamechas. Spoiler alert, irei rejubilar com a chegada dos meus seguidores a um número redondo - a meia dúzia (se bem que zero também era um número redondo), no entanto manifestando alguma confusão com isso, irei me queixar do facto de ter poucos comentários às minhas belas postas de pescada e ainda irei pedir (implicitamente) que me enviem emails, para dar uso ao dito cujo]

Para dizer a verdade não sei o que tenho feito para merecer tamanho reconhecimento. Escrevo p'ra aqui umas baboseiras sem piada e parece que o pessoal atina com isto. Bem, só vos posso agradecer! O Samytech esforça-se por agradar aos seus leitores e por isso, para não deixar os seus seguidores com o rótulo de pessoas de mau gosto vai tentar subir o nível aqui no estaminé.

Num tópico não relacionado com este (mas que no entanto possui alguma relação), tenho reparado que as visitas aqui ao blogue têm aumentado, no entanto tal não se tem traduzido num aumento do número de comentários. O pessoal, por alguma razão que ainda me escapa vem cá, aparentemente gosta (pois alguns até voltam) mas não se sentem compelidos a comentar, nem que seja para dizer um olá! Até criei um email de propósito e tudo mas não recebi nenhum email!

terça-feira, 27 de julho de 2010

To pee or not to pee, that is the question! (aliás, a questão é 'como?')


Desporto é geralmente uma actividade física ou mental que está sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Esta é uma definição da wikipédia e só por aqui já podemos ver que sexo não pode ser considerado desporto. É porque não está sujeito a regulamentos. Mas o desporto de que vos queria falar é um bocado diferente. Os atletas estão montados, de facto, mas neste caso é numa bicicleta. Trata-se do ciclismo.
Eu não pesco muito de ciclismo mas posso dizer-vos com verdade que aprendi a andar de bicicleta numa bicicleta de corridas - true story. Ainda a tenho, algures, acho eu.
Guardo com carinho algumas das recordações desses tempos: o nariz a sangrar, o cotovelo esfolado, as pernas todas negras, enfim. Belos tempos!
Sabeis pois que o Tour de France chegou ao fim à poucos dias e isso deixou-me a pensar.
Muitas modalidades desportivas me levam a levantar questões interessantes e pertinentes mas nenhuma me levanta tantas questões como o ciclismo. É que sabem, algumas etapas demoram algumas horas. Qual é a pancada deles com o amarelo? Porque é que andam todos juntos? Como é que eles urinam?
Esta última questão é que tem dado cabo de mim e finalmente descobri a resposta. Ei-la: 

[parece que quando tem de ser, tem mesmo de ser...]
Aparentemente param todos e urinam ao mesmo tempo. É o que se poderá chamar de companheirismo ou solidariedade. Mija um, mijam todos! Há ainda aqueles mais práticos que simplesmente puxam para fora e aliviam-se while on the road, o que pode ser chato caso estejam pessoas na beira da estrada.
Existe ainda uma regra que não está escrita e que dita que se algum ciclista tentar se aproveitar destas paragens forçadas, também chamadas de nature breaks será mal visto pelos restantes ciclistas e será atacado por eles.
Partilho portanto esta curiosidade convosco.
Outro tema interessante e que me leva a pensar que os ciclistas têm um cariz comunista são as quedas. Pronto, quando um urina urinam todos ainda se percebe, mas aquela cena de quando um cai caírem todos é um bocado parva.

Não é? É que assim aleijam-se todos!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

And the winner is...

À poucos dias lancei um passatempo neste blogue. Podiam encontra-lo aqui. Apenas duas pessoas participaram e apenas uma pode ganhar.

Ganhou o Treteiro e o prémio era sugerir um tema para eu desenvolver aqui no tasco. De uma forma engraçada e muito gira, entenda-se, pois de lamechiçes estamos todos fartos.
O tema sugerido foi "corridas de bicicletas" em jeito de comemoração (?) do final do Tour de France. Veremos como me safo.

O post a desenvolver esse tema será publicado oportunamente!

Encontros (final)

Ele olhou novamente para o guardanapo de papel que tinha na sua mão e onde tinha escrito o seu número de telefone.
Isto é parvo - pensou - porque é que não consigo fazer isto? Pareco um miúdo!
Pegou no seu copo, respirou fundo e bebeu tudo de uma só vez. Era agora. Tinha de ser.
Olhou mais uma vez na direcção dela tentando ganhar coragem. Ela estava a olhar para ele.
Ele levantou-se da cadeira. Ganhou coragem e dirigiu-se para ela. O mundo parecia fugir-lhe debaixo dos pés. Sentia o seu coração bater mais forte. Uma gota de suor começou a formar-se na sua testa. Outras se seguiram.
Ele não desistiu. Faltavam apenas mais alguns passos até ela.
Quando finalmente chegou junto a ela não conseguiu falar. Apenas teve tempo de lhe estender o papel com o seu número antes de desmaiar.

Ele sentia-se bem, sentia-se leve. Como se estivesse a voar. Ao longe ouvia ruídos que não conseguia distinguir. Aos poucos começou a distinguir o som de uma sirene e vozes. Uma das vozes era doce. Melodiosa.

Acordou na ambulância a caminho do hospital. Ao seu lado estava ela, a rapariga que ele passou a noite a tentar ganhar coragem para conhecer.
Olá - disse ela - pregaste-nos cá um susto! Eu sou a Julie.
Ele sorriu. Desculpa - balbuciou - o meu nome é Salvador. Estive toda a noite a pensar como haveria de te conhecer.
Descansa agora, teremos muito tempo para falar
Ela sorriu e deu-lhe um beijo na face. Ele adormeceu. Estava exausto e ainda sentia o mundo a girar à sua volta.
Mas estava feliz.

domingo, 25 de julho de 2010

Programa 11 - Centrifugação

Eu sei, eu sei...tinha prometido publicar por volta desta hora o resto da minha short-story e vocês chegam cá e é isto que têm, exactamente cinco minutos após o prazo que eu tinha fixado...
Não é por falta de aviso! Já vos tinha dito que não sou bom com promessas, de maneiras que publicarei o final da história no devido tempo. Estou a gostar de ver as visitas a aumentar e quero prolongar um pouco mais o efeito de suspense :)


A todos aqueles que se questionam sobre o que é que o título tem a ver com o post eu respondo: nada.