quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Actualidade deste nosso País

Segundo a Lusa, hoje à tarde o nosso ministro das Finanças garantiu que o próximo orçamento terá medidas para melhorar a receita e que o Governo irá extinguir "todos os organismos que forem necessários".

- Preferia que o governo extinguisse os organismos que são desnecessários, mas são opções e há que respeitar...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ahh, esqueci-me!

Lembrei-me agora que não acabei de descrever como foram as minhas férias! Será que ainda vale a pena?

Dia Europeu sem carros

Cheguei agora a casa com a sensação de que cumpri o meu dever. Não utilizei carro neste dia que é suposto ser sem carros. Fui a pé para o trabalho e regressei também por intermédio dos pés e pernas. A minha força motor hoje foi...bem, fui eu.

Ah, mas tu não tens carro! - dirão as más línguas.
Não vale, moras perto do trabalho! - dirão outras.

A minha língua diz que tudo isso de que me acusam é verdade e a minha expressão facial diz que me estou a borrifar.

E assim foi, cumpri com a directiva de manter a poluição causada pelas minhas deslocações a zeros. Exceptuando ali uma ou outra libertação casual de metano, mas isso são contas de outro rosário.

domingo, 19 de setembro de 2010

Atletismo 2

Samy(tech) disse hoje em declarações a este jornal estar insatisfeito com a sua posição na prova de orientação que decorreu na manhã de hoje na baixa do Funchal: "o terceiro lugar é uma boa classificação, mas tendo em conta que em primeiro lugar ficou uma indivídua de cadeira de rodas e em segundo lugar ficou uma idosa tenho para mim que com um pouco mais de esforço conseguia fazer melhor".
Recorde-se que este jovem atleta, hepta-campeão olímpico da maratona, vice da vice campeã de orientação participou pela primeira vez nesta modalidade e fez questão de o frisar: "epá, para prova de estreia não está mal e desta vez só rebolei durante cerca de metade do percurso".

Em Junho último surgiram rumores acerca do seu baixo momento de forma os quais este voltou a desvalorizar: "baixo?? baixo??!! Tenho um metro e setenta e cinco! Achas isto baixo??"

Frederica Peixota da organização falou sobre este soberbo atleta dizendo: "tem potencial mas da próxima tem de prestar mais atenção à vertente disciplinar. Não pode ser considerado desportivismo ou ajudar os adversários apontar-lhes as localizações erradas para os postos de controlo ou passar-lhes rasteiras"


Edit: Ok, pronto, não foram pessoas inválidas que acabaram à minha frente