quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Avião da TAAG perde peças em voo

Na manhã da passada Segunda-Feira uma aeronave Boeing 777 da companhia aérea angolana TAAG foi forçado a regressar e aterrar de emergência no aeroporto de Lisboa  de onde tinha partido cerca de 50 minutos antes. Fontes no local informaram que o regresso deveu-se a problemas técnicos mas não souberam precisar.
Simultâneamente a este incidente, em Almada vários automóveis foram atingidos por peças metálicas que caíram do céu, pelo que se supõe que sejam peças pertencentes à aeronave incidentada.
Testemunhas afirmaram ter visto peças metálicas de dimensões consideráveis de 5 por 15 centímetros, alegadamente partes de um dos motores. Outras testemunhas alegaram ter recolhido ainda uma chave inglesa e uma chave de fendas.
Noutra rua de Almada houve quem dissesse ter ainda visto um mecânico cair do céu. A dona Dolores conta-nos o que viu: "Portantes é assim, eu vi assim, como uma coisa que parecia um gajo, 'tas a ver? Tipo, o gajo vinha a cair do céu e eu só me lembro de gritado pó meu hôme a dzer, pá, esconde a droga que a polícia vem aí!"
Segundo Alípio Barbas, controlador aéreo, o avião da TAAG não tinha autorização para a descolagem, nomeadamente porque estava ainda a sofrer reparações a nível do motor. Este controlador aéreo alertou ainda os pilotos por diversas vezes para o facto de estar, o que parecia ser um homem de fato de macaco, agarrado à asa enquanto o avião descolava.

Mais informações serão fornecidas sobre este incidente à medida que forem sendo disponibilizadas.