sábado, 10 de dezembro de 2011

It's Christmas time, again...




Yeap! This sums it up...

A homossexualidade e o futebol (ou o desporto em geral)



Durante alguns anos fui praticante de futebol federado pela equipa da minha terra. Olhando para trás, com a sobriedade que a idade (que apesar de não ser muita não perdoa) me dá, o futebol não era das actividades em que a minha proeficiência se manifestava no seu auge.
Mas não estou aqui para falar da minha técnica, ou falta dela, a jogar futebol.

Com o tempo acabei por criar uma certa resistência a "jogar à bola" à qual não é alheio o facto de eu nunca ter sido fã da modalidade de duche colectivo. Nem dos apalpanços que se "justificam" pelo facto de se jogar futebol. Eu desde cedo notei que aquela não era vida para mim. Aliado ao facto de no duche os outros rapazes olharem para mim com espanto e admiração (esta parte pode ou não, ser verdadeira...). Nem nunca gostei de ser o centro das atenções.

Recordo estas minhas memórias no Sport Ramada e Odivelas Futebol Clube depois de ver esta foto (Hulk e James in love) num site de desporto. Foto esta que me parece ter captado a essência do momento pré-primeiro beijo entre um casal de namorados que ainda não o sabem ser.


E no futebol, tal como noutros desportos, abundam casos assim.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sinais dos tempos?

Fui hoje fazer umas compras de Natal. Numa das alas da loja estava um miúdo a largar altos berros. A sua mãe, muito atrapalhada só lhe dizia: "estás a portar-te muito mal! Se não te portares bem, logo à noite vêm os "Mercados" para te levarem!"

Confesso que demorei algum tempo até perceber completamente esta referência ao Bicho-Papão dos tempos modernos...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Blá blá blá

Tenho este blogue há quanto tempo? Já lá vão uns anos...
Quantos posts tenho publicados? Não tantos como gostaria, é verdade.

Mas porque é que eu escrevo tão pouco? Eu faço poucos posts comparado com outros blogues, claro. O problema, julgo eu, é que a blogosfera é dominada por mulheres. Por blogues escritos maioritariamente por mulheres. Essa só por si pode ser a explicação para que a maior parte dos blogues tenha posts diários.

É que as mulheres falam. Muito.



Disclaimer: O autor deste post não é nem pretende ser machista. O autor lembra que este blogue recorre frequentemente ao humor e ao exagero bem como ao uso de clichés e de estereótipos na tentativa de "ser engraçado". O autor deste blogue não se responsabiliza se alguém se sentir ofendido.