sexta-feira, 16 de julho de 2010

E um dos meus passatempos preferidos é...

...a fotografia. Na óptica do utilizador, que é como quem diz, do apreciador que embora não tirando fotografias, vai apreciando o que de qualidade se faz nessa área.
A propósito, muitas das fotos do World Press Photo estão em exposição no teatro municipal do Funchal e eu ainda não arranjei tempo de lá ir ver. Nem tempo nem companhia. A ver se trato disso na próxima semana.

Mas para além da fotografia jornalística e da mais que conhecida fotografia turística ou familiar, se há estilo de fotografia que aprecio mesmo mesmo mesmo é a fotografia de nus artísticos. Por razões óbvias. Nus artísticos femininos, diga-se. 


Não sei, e confesso que já despendi algum tempo a este pensamento, o que fazem os fotógrafos para conseguirem convencer umas miúdas a se despirem em frente a uma objectiva. E em frente a eles, claro! É que eu já tentei, confesso que já, mas a coisa não resultou lá muito bem. Não percebo porquê, mas deixamos de ser amigos. Quer-se dizer, a modelo deixou de falar aqui com o je.
Será do facto de a minha máquina fotográfica não ter nada de profissional? É que tenho daquelas mais básicas e quando fiz a proposta que vos falei no parágrafo anterior, até era para tirar umas fotos com o telemóvel. Ainda sou iniciante, não me posso meter em aventuras.

Portanto minhas amigas, alguém se chega à frente para me ajudar a entrar no mundo da fotografia? Nomeadamente, no mundo do nu artístico?

Pensem nisto: é que podem ficar famosas ;)

Olha quem ele é!!!

É o meu amigo, o polvo Paul!

Então Paul, que previsões nos trazes hoje?


hum......de certeza??

Querendo criar constrangimentos...

...ora cá vai: 3, 2, 1...
via

Mas vocês querem ver que...

...no próximo mês de Setembro farão 6 anos desde que uma ínsigne pessoa tirou a carta de condução (ou como diria um polícia, desde que adquiriu a sua habilitação legal para a prática da condução de uma viatura automóvel na faixa de rodagem)? E devo acrescentar que essa pessoa conduz excelentemente bem desde a sua primeira aula. É daquelas coisas natas, sabem?
Entrou na escola de condução sem saber o que era uma embraiagem e saiu de lá um ás no volante. Um gajo que se quisesse, poderia ter entrado em rallies. E oportunidades não lhe faltaram, mas optou por estudar para engenheiro. Até porque pilotos de rallies há muitos...
Na escola de condução aprende-se imenso. Como se comportar perante passagens de nível, perante a sinalização e perante a faixa de rodagem. Esquecem-se de ensinar a comportar perante os outros condutores. Ah! E também não ensinam como se comportar perante um acidente. E isto, parecendo que não, é importante.
Falemos agora na primeira pessoa.
Até há bem pouco tempo eu, Samytech Manuel, nunca tinha estado envolvido num acidente de viação. Nunca tive um acidente na vida nem nunca tinha sequer dado um risco no carro. Vocês podem agora estar a comentar "ahh, mas se nem tens carro!" e até é verdade. Não tenho carro. É dos meus pais, portanto não é meu. E na realidade eu não tive um acidente. Na realidade tiveram um acidente contra mim. Bateram-me por detras, que é a forma mais traiçoeira de bater. É que bater pela frente é de homem. Agora, por detrás???
Bem, grande carro este! Ficou na mesma! Nem um risco, nem uma marca, nem uma amolgadela...nada! Nada para contar a história mesmo. Bem...a chapa da matrícula está empenada, mas julgo que isso não conta.
Para recordação ficou, isso sim, uma dor no pescoço que me perseguiu durante todo o dia.
Para não dizerem que não faço serviço público neste blogue (a propósito, cuidado com os incêndios e tal e tal) vou descrever a sensação no momento do choque. A reacção para os ocupantes do veículo automóvel que eu conduzia na faixa de rodagem foi a mesma que teria caso estivesse parado (que por acaso estava) e, com a  mudança engatada, tirasse o pé da embraiagem: um safanão. E foi isso mesmo que me passou pela cabeça! Pensei para mim: oh Samytech Manuel, então tu vais-me tirar o pé da embraiagem??

Culpados? A minha irmã... Sim, a minha irmã. Foi ela a responsável por eu estar naquela rua àquela hora. Ahh, e a gaja que me bateu por detrás. Sim, era uma senhora...e sim, estou a generalizar...

Devo dizer que ter um acidente é do catano. É que é mesmo do catano E mexe com o sistema nervoso e tal e tal. Saí do carro pronto a rebentar trombas e tudo. Logo eu, que não sou dado a violências...
Só me acalmei quando vi que não tinha acontecido nada ao meu carro.
O certo é que até ao trabalho senti as pernas a tremer o que, parecendo que não, dificulta imenso a coordenação necessária para a condução.
O carro é do meu pai e ainda não lhe disse nada. Como acham que lhe devo dizer?
O autor do comentário com a ideia mais original será premiado com a possibilidade de sugerir um tema para um post a desenvolver futuramente.
Venham de lá essas ideias!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Samytech 2 - O regresso


Eu tenho estado ausente. Isto tem estado fechado para obras de modos que não tenho cá vindo.

Esperava que quando regressasse tivesse comentários às centenas notando a minha falta e pedindo encarecidamente o meu regresso.

Não tive nem um comentário. Nem um!

Ninguém notou a minha falta, o que é mau (isto é uma indirecta). Só estou a esclarecer, para o caso de a indirecta não vos ter sido directa o suficiente, porque isto das indirectas leva a que vocês pensem que o que estou a dizer não é para vós. Eu esclareço: é mesmo para ti. Sim, tu que estás alampado à frente do computador a ler isto. Não olhes por cima do ombro, estou mesmo a falar contigo.

Bem, agora que já tirei as teias de aranha daqui do estaminé, voltarei novamente aos posts regulares. Mais regulares do que antes até! Pelo menos assim o espero.

Mi aguarrrrrdem!