sábado, 24 de julho de 2010

Sol, Minis e Tremoços

E bem...daqui a pouco vou dar umas caimbradas ao aquaparque. Não sintam muita inveja, vai ser somente uma das melhores tardes que vou ter em muuuuito tempo... :)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vou...

criar suspense. A conclusão da pequena história que venho a escrever neste blogue está para breve. Será publicada amanha às 00h30. Até lá terão de levar com os posts do costume.
Volto já com mais desenvolvimentos.

Encontros (parte 2)


Passaram breves momentos e ele ficou paralisado com aquela imagem. Ela trazia um vestido azul e os seus compridos cabelos louros esvoaçaram com a movimentação do ar.
Os seus olhares encontraram-se quando ela passou por ele. Os olhos dela - reparou - eram  azuis, de um azul como ele nunca tinha visto.
Ela seguiu, aparentemente indiferente à atenção de que era alvo e juntou-se às suas amigas numa mesa próxima.
Os bêbados haviam finalmente abandonado a jukebox. A música ambiente fazia-se agora em tons de Katie Melua e ele conhecia aquela música de cor. The closest thing to crazy, era o seu nome e era uma das suas músicas preferidas.
Fez sinal ao bartender e pediu mais um gin tónico. Para ganhar coragem - pensou.
Lançou mais um olhar ao grupo de raparigas. Mostravam-se aparentemente divertidas. O doce aroma do perfume dela ainda pairava no ar. Já se havia apaixonado por outras mulheres mas com aquela finalmente entendeu o que era o amor ao primeiro olhar, à primeira vista.
Um sentimento de insegurança tomou-o de assalto e nesse momento ela lançou-lhe um olhar.
Ele sorriu-lhe de volta. Um sorriso tímido. Criou-se por momentos uma atmosfera entre ambos e ele continuava sem saber como agir. Baixou a cabeça e fingiu mexer no seu telemóvel. Precisava de ganhar tempo. Precisava de se acalmar. Definitivamente os contactos sociais não eram o seu forte.
A ansiedade e a timidez estavam a tomar conta do seu discernimento.
Pegou numa caneta e retirou do suporte um guardanapo de papel. Nele escreveu o seu número de telefone destinando-o à "rapariga de olhos azuis".
Sentia-se a fraquejar. Sentia-se impelido a chegar à fala com ela, a dizer algo, mas ainda não tinha ainda coragem. O gin não estava a funcionar...
De onde estava ouvia as raparigas a conversarem. A voz dela era doce e harmoniosa, devia ter uns 28 ou 29 anos. O seu grupo conversava sobre um livro que o namorado de uma delas havia publicado recentemente. A pura da loucura - pareceu-lhe ouvir uma delas dizer. O nome não lhe era estranho.
Os seus olhares cruzaram-se novamente e ela sorriu. Ele sorriu também. Timidamente, como de costume. Eles estavam a observar-se mutuamente e à socapa e o clima estava criado.
Vai lá, fala com ela! - pensava para si mesmo.



...continua...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Encontros (parte 1)

Era um fim de noite de Quarta-Feira e ele estava sentado ao balcão do bar que usualmente frequentava. Geralmente só  lá ia às Quintas-Feiras à noite. Sozinho, sempre sozinho. Era um ser tímido, misantropo por excelência e o que sentia nestas saídas não era mais do que repúdio. E pânico.
Apenas algo mais forte o fazia suportar estar assim num ambiente público. Apenas algo intenso o fazia embrenhar-se na sociedade e nos seus prazeres. Nesse dia sentira-o. A solidão. Uma solidão mais forte do que aquela que habitualmente sentia impelira-o a sair e a envolver-se no meio da multidão.
Agora sentia-se desprotegido. Despido. Fora do seu ambiente natural, uma cave arrendada nos subúrbios a um casal de emigrantes.
Tomou mais um gole do seu quarto gin tónico da noite enquanto percorria com o olhar o ambiente em redor. Várias raparigas universitárias costumavam frequentar aquele bar mas ele ainda não tinha avistado nenhuma naquela noite.
Ao fundo, dois bêbados haviam-se apoderado da jukebox e a música ambiente fazia-se numa mistura desconcertante dos mais recentes êxitos da dance music e de êxitos de um cantor famoso nos anos 90 e do qual não recordava o nome.
Patifes... - rosnou entredentes.
Olhou para o relógio e suspirou, passava já da meia noite. Tinha de se levantar cedo, nesse dia começava a trabalhar num novo projecto.
Pagou a conta e dirigiu-se para a saída. Nesse momento um grupo de raparigas entrava ruidosamente no bar.
Foi então que a viu. Quase imediatamente sentiu um inebriante aroma a Valentino V. Seria dela?
O mundo em seu redor passou a mover-se em câmara lenta e era apenas ela que lhe prendia os sentidos. Não a conhecia, nunca a tinha visto antes, mas sentia no seu âmago que era por ela que havia esperado todos estes anos.



...continua...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Promessas...

São de todos os tipos as promessas que se fazem todos os dias. Muitas delas de cariz religioso, para quem acredita nessas coisas ou delas retira a inspiração para as suas tarefas mundanas. Para mim que não sou dado a essas coisas do espírito, as promessas são apenas resoluções que faço a mim mesmo quotidianamente. A mais recente que fiz foi a de arrumar hoje a casa quando chegasse do trabalho. São 23h30 e não arrumei e daqui a pouco, após a escovagem da minha cavidade bucal irei dormir com (mais) uma promessa por cumprir.
As promessas têm uma relação algo estranha comigo, se é que podemos chamar relação àquilo que tenho com as promessas. Quando prometo algo é mais que certo que não o vou fazer.
Fiz recentemente uma outra promessa, se bem se recordam. Foi a de actualizar constantemente este blogue. Coisa que não tenho feito com a regularidade que gostaria. E mesmo as actualizações que tenho feito na forma de posts não têm saído com a qualidade (podemos chamar-lhe isto?) que me caracteriza. Senão vejamos, em três posts recentes coloquei três imagens. Coisa que, acredite-se ou não, não é a minha imagem de marca. Estou a ficar fraquinho, estou...

Agora que já captei a vossa atenção, e já que estão por cá, indignem-se comigo: qual é a das pessoas irem para a televisão convidar os telespectadores a irem ao arraial de nossa senhora do XPTO? Da ultima vez que reparei, os arraiais eram eventos abertos, de acesso livre e para os quais não são necessários convites. Mas qual é a lógica daquilo?? Digam antes que gostariam de divulgar o arraial. É que o uso indiscriminado da palavra convite retira a exclusividade aos eventos que são efectivamente exclusivos. É que já ninguém leva a sério um gajo ter um passe para a zona VIP de certa e determinada casa de divertimento nocturno pá!


terça-feira, 20 de julho de 2010

O que é que estou a fazer?

Bem, neste momento estou a passar uma pilha de roupa a ferro....

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Questões de Marketing...

Já estava com saudades de falar de marketing e logo eu que sou tão entendido (cof cof) nessas coisas!
Muitas marcas importantes no mercado nacional têm investido na publicidade como forma de aumentar a sua notoriedade e o seu reconhecimento pelos consumidores. Muitas dessas publicidades revelam-se flops autênticos no momento em que tentamos adquirir os produtos publicitados.
Uma dessas marcas é a MacDonalds. Aquela publicidade relativa ao mundial com o Simão estava demais e a sua notoriedade cresceu ainda mais quando o Simão efectivamente fez a dança de que falavam na publicidade em análise.
Ora, chegados aos restaurantes da MacDonalds apanhamos com coisas que nos fazem perder o apetite. Não, não estou a falar da suposta origem das carnes por eles utilizadas. Falo, isso sim, dos seus funcionários. Mais especificamente das funcionárias.
É que chegar a um restaurante com apetite suficiente para comer uma vaca e perdermos o apetite de tal forma que um menu normal nos parece um banquete, é obra!! E de quem é a culpa? Dos vossos funcionários. É que chegar lá e olhar para caras que parecem estaleiros de obras...meus amigos, não é fácil aguentar o apetite muito tempo...e nem falo da cara para baixo, é mau demais.
Meus senhores, ponham os olhos no stand da Zon na Expomadeira. Bons produtos e boa apresentação! Aquilo sim é material de qualidade. Televisões 3D, miúdas giras e boas, boxes HD com disco rígido, miúdas giras e boas, telefones sem fios, miúdas giras e boas e placas de banda larga. E miúdas giras e boas!
O stand da Brisa também estava bem frequentado. Muuuuito bem frequentado. Ai sedinha sedinha...


É nestas alturas que me sinto super bem por ser solteiro. É que desta forma não tenho de medir as consequências derivadas do facto de ter escrito este post (caso a minha hipotética namorada o lesse), porque não as há! :)


E sai um post fraquinho para a mesa seis!