sábado, 29 de maio de 2010

Como engatar através das redes sociais

Hoje acordei com vontade de falar um pouco sobre as pessoas que costumam colocar nos seus perfis no Facebook algumas fotos e informações sugestivas. Nota-se claramente que estão num processo de...bem, chamemos-lhe sedução (à falta de uma palavra mais ordinária). Aqui vão alguns comportamentos observados e passíveis de implementar caso pretendam melhorar os vossos perfis para poderem obter coito (nada garante é que resultem...):

Para rapazes:

- Afirma categoricamente que tens montes de dinheiro. Afinal de contas, o dinheiro compra coisas. Até mesmo um quarto num motel se ainda moras com o papá ou a mamã;

- Introduzir alguma hipnose para aumentar a taxa de sucesso. Um bom exemplo é espalhar "tu gostas de mim... tu gostas mesmo de mim..." repetidamente ao longo do texto do perfil;

- Incluir uma foto tua com amigos. Demonstra que não és um indivíduo estranho ou perverso e que não cheiras mal. Se não tens amigos, inclui uma foto com os teus pais e menciona que eles são uns amigos que por acaso são milionários. Isto mostra que tens contactos;

- Mostra o quão aventureiro és. Expõe uma foto tua a saltar de uma cadeira;

- Flexiona os músculos. Não há melhor maneira de mostrar a tua originalidade do que flexionares os braços. Sê ainda mais original. Tem vestida uma camisa de mangas cavas ao mesmo tempo que flexionas os braços.

- Deixa claro que és um completo rebelde;

- Mostra uma foto tua enquanto dormes e inclui um texto no teu perfil que diga o seguinte "porque me espias enquanto durmo? Estás a perseguir-me? Não saio com pessoas que passam a vida a perseguir-me!". Assim, caso ninguém te ligue nenhuma, saberás que é porque toda a gente te persegue.

Para raparigas:

- Põe fotos com decote.

--------------------------------\\\---------------------------------

O universo deste estudo é constituído por indivíduos de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, residentes nas regiões de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Funchal. A amostra de estudo é constituída por observação de perfis do Facebook e apresenta-se distribuída da seguinte forma:

Sexo

Masculino: 2 perfis (um é o meu)

Feminino: 547 perfis


A selecção dos perfis a visionar foi efectuada aleatoriamente entre o grupo de amigos dos meus amigos no Facebook. O erro de amostragem desta sondagem, para um intervalo de confiança de 95% é de +/- 6,3%.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mudanças

Não sei se é do Verão que está à porta mas tenho notado que o meu cabelo está a ficar cada vez mais claro. Notei hoje de manhã ao espelho que os meus olhos castanhos-esverdeados estão apenas verdes.

De cabelo quase louro e de olhos verdes...já só me falta ficar giro!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BILF's

Minhas caras, a fofinha da Pólo Norte surgiu à poucos dias com o conceito de BILF (Bloggers I'd Love to Fu**). Chegou aliás a pedir para que várias pessoas enumerassem o seu top5 dos BILF's.

Notei que não estou no top5 de ninguém.

Estão já a ver aonde quero chegar...

Eu compreendo, as minhas fãs não estavam a par deste novo conceito. É a única explicação plausível para ninguém me ter referido.

**ck

Toshiba A210-10C*

Começo por me desculpar. O título não tem nada a ver com o texto que vou escrever, mas serve apenas para relembrar os senhores da Toshiba. Ohh representantes da Toshiba, leiam lá isto!

Vamos agora ao essencial: são abundantes e variados os blogues disponíveis na internet. Alguns abordam temas específicos outros discorrem sobre temáticas gerais. Outros ainda não possuem temática alguma. Mas a muitos deles são transversais a qualidade frásica, o léxico refinado e os artifícios estilísticos exibidos. Quando leio estes blogues não posso deixar de me sentir mal.

Sou um singelo engenheiro e como tal estou mais habilitado para lidar com máquinas do que com canetas e livros. Talvez por isso eu, um gordo careca e borbulhento, do alto dos meus óculos com lentes grossas, não consiga acompanhar estas novas tendências lexicais e portanto não estou capacitado para transformar este meu blogue em algo mais apelativo. Aliás, este é um blogue familiar e isso é expresso pela média de visitantes que por cá recebo. São à volta de seis os maníaco-depressivos que visitam quotidianamente esta página para ler os meus devaneios. Muitos dos devaneios não possuem qualquer interesse. Lamento desiludir-vos, todos os dias...

Começo a pensar em abordar temas desinteressantes, no entanto com recurso a estilos de escrita coloquiais. É de conhecimento geral, sobretudo para as representantes do sexo feminino, que muitas vezes o mais importante não é o que se diz, mas a forma como se diz. É um dos raros casos em que a forma vale mais que o conteúdo.

No fundo, o que pretendo deixar com este meu pequeno texto é: eu não tenho um dicionário de sinónimos em casa e recrimino-me por isso. Claramente essa é uma ferramenta indispensável para se ser um blogger famoso. Mas hei de adquirir um. Nem que seja em segunda mão.

Já agora, qual é a vossa opinião sobre este blogue? Em conversa com amigos muitos deles disseram que é uma bosta espectacular e interessante. Mas quero saber a vossa opinião.

Deixem críticas, sugestões, temas (sim, ando sem inspiração). Também podem deitar abaixo. Mas digam algo. Quero ouvir o que vocês pensam quando cá vêm.


*sou demais a arranjar títulos para os meus posts, não sou?


Eu prometo

...prometo que amanhã faço um novo post. Mas agora deixem-me respirar pois estou super cansado...

domingo, 23 de maio de 2010

PSP & PSP

Acho piada às pequenas coisas. Mais ainda quando elas têm realmente piada. E há coisas que não posso deixar passar sem esboçar um sorriso, ou então dar uma valente gargalhada. Passo a explicar:

Como muitos funchalenses saberão, temos cá uma dependência do Banco de Portugal que é constantemente guardada por um agente da PSP (e aqui está a primeira PSP...não, o título não foi engano).

Qual seria a vossa reacção se porventura passassem em frente ao Banco de Portugal e vissem esse mesmo agente da PSP encostado num recanto a jogar na sua....PSP (que para quem não sabe é o acrónimo de PlayStation Portable)?
Presumo que a vossa reacção seja semelhante à minha: chocar contra o poste do semáforo. Felizmente ia a pé...


Edit: obviamente não coloco cá a hora e o dia da "acção" para que o referido agente não esteja em apuros na eventualidade pouco provável de os seus chefes lerem este blogue.

Edit 2: Li agora no Diário de Notícias que algumas tendas da Feira do Livro que está a decorrer nas imediações do Banco de Portugal foram assaltadas e que a PSP, que supostamente fazia segurança à feira, nem se apercebeu do sucedido.

É caso para dizer: "Hum, I wonder why..."

O meu pai e irmãos vinham cá a casa, portanto...

...o meu Sábado foi passado assim...
Inspirado aqui