terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 2 - A recuperar dos danos

Dia dois das férias. Dado o escaldão de ontem grande parte do dia de hoje foi passado a aplicar cremes hidratantes (maricas!!) nas partes afectadas. O dia amanheceu nublado o que até me favoreceu nos meus intentos de deixar a pele acalmar. Optei por praticar um bocado de karting na pista que existe por cá. O vento derivado da deslocação do ar foi uma dádiva dos céus! Ahh! Dez minutos e onze euros depois acabou-se a diversão. Que fazer? Que fazer?
Almoçar à sombra na relva de um jardim ali ao pé pareceu uma boa ideia. O bolo do caco com chouriço estava óptimo. Após ficarmos um bocado por ali optamos por ir até casa nos refrescarmos e regressarmos para uma sessão de praia...nocturna. A água estava melhor de noite. O dia passou num instante


P.S. - Estes meus posts ultimamente não têm tido piada nenhuma..lamento.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia 1 - Vermelho que nem um tomate

Cheguei à ilha.

Viagem de 2h30 no meio da qual tive a oportunidade de visitar a ponte de comando do navio (obrigado sr. Comandante pela maravilhosa visita guiada!). O mar estava optimo e a viagem decorreu sem sobressaltos. Encontrar a casa que tínhamos alugado é que foram elas (as pessoas daqui não estão habituadas a que lhes falemos em nomes de ruas e aparentemente não nos sabem dar indicações certas). Mas lá demos com a coisa. Depositamos as nossas coisas (sim, jogamos as malas para um canto e...praia, praia, praia!
Ao fim do dia, escaldão, escaldão, escaldão...e a famosa lambeca.
Já haviam anos que não apanhava uma insolação...
Jantar: esparguete à bolonhesa.
A cor da minha pele curiosamente está da mesma cor que a bolonhesa. Sou homem e não sou muito pelas tonalidades da mesma cor, mas a minha pele está ali pelo lagosta. Pareço um perfeito 'bife'.

Um euro e meio para tomar um duche nos balneários da praia?? Ahhhh, era o que faltava! Como se não tivesse água em casa!!