sábado, 26 de novembro de 2011

Um post sem tema

Malucos e malucas, 

confesso que quando começei este blogue esperava ser mais assíduo. Já tinha tido outros blogues onde abordava temas mais específicos e ocorreu ao fim de algum tempo ficar sem ideias sobre o que falar. Vai daí, criei este blogue, sem um tema específico esperando que a generalidade de temas passíveis de abordagem nunca permitissem que eu ficasse sem palavras.

Mas, quem me conhece bem sabe que é fácil me deixar sem palavras: basta me fazerem um elogio; embora a verdade seja que não foi por ter sido imensamente elogiado que deixei de dar tanta atenção ao blogue. A verdade, meus amigos, foi outra.

Vi há uns meses um artigo jornalistico algures sobre os blogues e os blogueres nacionais e houve uma expressão que me fascinou por um lado e envergonhou por outro. E desde então fiquei algo inibido. Alguém classificou muitos dos blogues existentes em Portugal e de carácter generalista como sendo "egocentricos", abordando a vida do autor, ou episódios desta.

Não era essa a minha intenção, mas o meu blogue acaba por cair nessa categoria. O que é, de certa forma, castrante. Dá a ideia de que sou um indivíduo egocêntrico e narcisista, coisa que não sou, apesar de ser o maior e o melhor do mundo no que faço. Isto para não falar do meu aspecto físico que faz inveja até à namorada do Cristiano Ronaldo.

Confesso que não tentarei mudar o rumo do blogue, nem direcciona-lo para uma determinada temática pois já é difícil ter sempre algo que escrever de carácter generalista. Tentarei, isso sim, ser mais assíduo.

A verdade é que tenho alguns temas para abordar em alguns posts. Veremos se o tempo me ajuda e consigo redigir algo interessante.