terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu e a "economia para totós"

Sinto-me honrado. As minhas críticas são ouvidas! Bem, na realidade são lidas. Pois é meus senhores. Alguém em Lisboa, acedeu ao meu blog a partir de um dos computadores do grupo Jerónimo Martins SGPS, SA (detentor dos hipermercados Pingo Doce). Estou a ficar importante, querem ver? Eram 9h50. E que tal trabalhar?? Dou umas ideias de por onde começar: alterar a equipa de marketing!

Estou à procura de emprego (infelizmente não tenho formação em marketing) e estou disponível se me quiserem. Propostas para testasdepito@gmail.com

Começo a pensar que se calhar terei problemas com esta cadeia de supermercados...

Disclaimer: O autor deste post estima o Pingo Doce e os seus produtos, sobretudo os iogurtes e a comida congelada. Aprecia também as frutas frescas no brix ideal. Estima ainda os preços baixos, todo o ano e na loja inteira. Amén!

Os três pilares da economia

Depois de ontem ter dado uma lição de economia (e também de marketing), hoje sigo o mesmo mote. De facto, encontrei uma imagem que ilustra os três pilares da economia de um país. Aqui vai disto:
É quase caso para dizer: "e esta hein?"

Situações de partir o côco a rir (2)

Já vos aconteceu comprarem algo num supermercado, pagarem e não chegarem a casa com ela? É uma situação estranha, não é? Aconteceu ontem a um casal de turistas. Não, não foram assaltados. Já explico: eles estavam à minha frente na fila na caixa do supermercado (lá está...no Pingo Doce!), levavam garrafas de bebida entre outras coisas, pagaram e foram à sua vida. Entretanto chegou a minha vez. Como as minhas compras eram poucas, consegui despachar-me a tempo de ver o senhor a estatelar-se ao subir as escadarias. Saldo final: todas as garrafas ficaram partidas e um valente "F*ck" praguejado em pleno centro comercial (ai se as criancinhas ouviam...). Não conseguir levantar os pés o suficiente, dá nisto. Ou ter pés grandes. Ou então usar sandálias com meias. É capaz de ser esta última (atrapalha um bocado).
Para aquelas pessoas que se preocupam com a integridade física do senhor (não foi o meu caso), devo dizer que permaneceu intacta. Ficou apenas ferido no orgulho pelo facto de a situação se dar num local público.
E eu?
Segui a minha vidinha. Com um sorriso nas beiças, claro!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Noções de "Economia para Totós" (1)

Começo este post com umas noções de economia. Pois é meus amigos, não percebo apenas de Engenharia! Ora cá vai (abram bem as cabeças para estas pérolas de conhecimento)...
Inflação: Valor que representa o crescimento contínuo e generalizado do preço dos bens e é calculado como a taxa de variação do Índice de Preços no Consumidor (IPC).
E o que é o IPC? Aqui vai disto:
Índice de Preços no Consumidor: é um índice que quantifica o custo de um determinado cabaz de bens de consumo em diferentes momentos.
E isto tudo porquê? - perguntarão vocês.
Já explico - respondo eu.
Já alguém teve a oportunidade de ver a publicidade do Pingo Doce? Infelizmente eu já. O que se passa é que numa dessas publicidades, o Pingo Doce clamava que um determinado produto alimentar tinha um preço igual desde Abril do ano passado (2008). Alguém achou que publicitar isto seria uma boa ideia... Ora, atendendo a que a inflação tem estado a descer, o normal seria o preço do produto estar mais baixo. O que aconteceu foi que o preço manteve-se e o Pingo Doce publicita isto como sendo uma coisa boa. Está aqui assinalada, portanto, a primeira das más politicas de marketing pingodocianas que vou esmiuçar hoje.
A segunda má política prende-se com as cores da dita cadeira de hipermercados. Com o preto ainda concordo, agora...com aquele verde-ranho é que não. É ofensivo à (minha) vista.
Terceira má política de marketing: a nova música (?) publicitária do Pingo Doce (nem falo do velhote a falar que o nome dele será sempre igual mesmo daqui a 6 meses, isso é triste de mais). Portanto, põem ali uma mulher a cantar (?) uma música (?) com uma voz fininha?? A música realmente entra pelos ouvidos dentro e fica por lá a reverberar durante um tempo, o que pode ser agressivo. Para os meus ouvidos é! Sofram comigo:
No final disto tudo, devo dar os meus parabéns à equipa de marketing do Pingo Doce. Para além de conseguirem uma cor que fere a (minha) vista, conseguiram a cereja no topo do bolo: uma música que fere os ouvidos!


P.S. - Este é um texto baseado em factos reais embora distorcidos para lhe dar alguma dose de humor. É um post isolado que não reflecte, de todo, a opinião do autor do blog. O autor do blog gosta imenso da cadeia de supermercados Pingo Doce.
Este post scriptum serve o mero propósito de evitar processos judiciais intentados contra o autor do blog. Amén.

domingo, 15 de novembro de 2009

Frases de t-shirts (1)

Há uma frase que se vê em muitas t-shirts que muitas pessoas gostam de envergar:

"I don't suffer from insanity. I enjoy every minute of it."

Penso que esta frase se poderia aplicar a outros casos de disturbios e/ou doenças. Desmanchei-me a rir quando pensei nesta:

"I don't suffer from premature ejaculation. I enjoy every 27 seconds of it."

P.S. - Não sofro deste distúrbio, atenção!