segunda-feira, 17 de maio de 2010

Apple parece que é fixe...

"Ahh e tal, mas o meu é da Apple! E Mac é fixe!"

Foi este o argumento que me deu um grande amigo quando o confrontei com o facto de o meu portátil Toshiba nunca me ter deixado ficar mal. Isto quando o portátil dele já vai na segunda avaria de hardware.
Agora anda por aí uma moda em que toda a gente quer ter um daqueles portáteis brancos com o símbolo da maçã. E porquê? 83% das pessoas respondem-me que é por serem giros.
Chamem-me antiquado, mas eu cá escolho um computador pela sua fiabilidade, qualidade geral e especificações técnicas. Há quem escolha pela beleza. São critérios.
Na verdade, estou a escrever este post a partir de um computador Apple, um velhinho iBook, para ser mais exacto, just to prove a point. E o point é o seguinte: eu já tive um computador da Apple muito antes de alguns de vós sequer saberem o que era um rato. Na altura, tanto que azerzoei (esta palavra existe??) a cabeça à minha mãe que precisava de um portátil por causa da Universidade e não sei quê que ela um dia me chega a casa com um iBook.
Actualmente quando alguém recebe um portátil da Apple dá pulos de alegria. Eu sou do tempo em que fiquei literalmente na bosta de rastos ao perceber que tinha um portátil novo. Mas era Mac. E completamente incompatível com o Windows... Mas a gente habitua-se e com o tempo até começamos a gostar e a saber de uns truques para gravar documentos em formatos compatíveis.

De facto, tanto que voltou a moda dos computadores da Apple que fui buscar o meu velhinho portátil ao baú. E ele ainda funciona. E sim, mal se arrasta, mas isso é o menos importante, porque "é um Apple e Mac é fixe". Agora vou ali ao café impressionar umas miúdas com o meu Mac (elas não precisam de saber que não é novo).

Edit: Senhores da Toshiba, estou muito satisfeito com o meu portátil adquirido à dois anos e meio. De facto, estou tão satisfeito que não penso comprar outra marca quando ponderar a hipótese de reformar o meu presente portátil. Mas de qualquer das formas e dada a publicidade gratuita que quotidianamente faço entre os meus pares, poderiam colocar a hipótese de me facilitar a aquisição com um desconto que se veja de Gaula (que é como se diz "cú-de-judas" aqui na Madeira). Ou melhor...ponderem oferecer-me um, gratuitamente e sem encargos adicionais. Just saying, sou o maior fã da Toshiba :).

Surpreendam-me! Vá lá!

4 comentários:

Anónimo disse...

bem bem bem... o que ele quer dizer é um desconto tão grande como Gaula... mesmo mt grande como Gaula (grande e poderosa nação!)...
tens de resescrever melhor isso!!! cu de judas é porto moniz paaaaaaaa

A Madeirense disse...

Bem, quanto a outra marcas não posso ajudar, porque sou dona de um belíssimo MacBook Pro e foi a melhor coisa que já me apareceu nas mãos. Só para não haver chatices também tenho o Windows 7 no Mac, noutra partição, já que o resto do mundo usa windows e por vezes não é compatível com certos documentos. Mas de resto, Mac rula !
Vírus nunca mais, lentidão nem vê-la e ainda nem sequer aprendi todas as maravilhas que este menino faz e já o tenho à meio ano.

mim disse...

MacBook Pro...heeeeeehhh (isto sou eu a babar-me). Adoro! É lindo!

Agora a sério, sou fã dos produtos da Apple e só não tenho um computador Apple porque os preços deles são...upa upa, puxadotes! E um estagiário como eu não ganha assim tão bem que possa dispender um mês de ordenado para adquirir um computador. Até porque estou a poupar para o meu S.móvel xD

Fátima disse...

Não é por nada... mas eu até gosto de um portatil pela cor e formato LOL