quarta-feira, 26 de maio de 2010

Toshiba A210-10C*

Começo por me desculpar. O título não tem nada a ver com o texto que vou escrever, mas serve apenas para relembrar os senhores da Toshiba. Ohh representantes da Toshiba, leiam lá isto!

Vamos agora ao essencial: são abundantes e variados os blogues disponíveis na internet. Alguns abordam temas específicos outros discorrem sobre temáticas gerais. Outros ainda não possuem temática alguma. Mas a muitos deles são transversais a qualidade frásica, o léxico refinado e os artifícios estilísticos exibidos. Quando leio estes blogues não posso deixar de me sentir mal.

Sou um singelo engenheiro e como tal estou mais habilitado para lidar com máquinas do que com canetas e livros. Talvez por isso eu, um gordo careca e borbulhento, do alto dos meus óculos com lentes grossas, não consiga acompanhar estas novas tendências lexicais e portanto não estou capacitado para transformar este meu blogue em algo mais apelativo. Aliás, este é um blogue familiar e isso é expresso pela média de visitantes que por cá recebo. São à volta de seis os maníaco-depressivos que visitam quotidianamente esta página para ler os meus devaneios. Muitos dos devaneios não possuem qualquer interesse. Lamento desiludir-vos, todos os dias...

Começo a pensar em abordar temas desinteressantes, no entanto com recurso a estilos de escrita coloquiais. É de conhecimento geral, sobretudo para as representantes do sexo feminino, que muitas vezes o mais importante não é o que se diz, mas a forma como se diz. É um dos raros casos em que a forma vale mais que o conteúdo.

No fundo, o que pretendo deixar com este meu pequeno texto é: eu não tenho um dicionário de sinónimos em casa e recrimino-me por isso. Claramente essa é uma ferramenta indispensável para se ser um blogger famoso. Mas hei de adquirir um. Nem que seja em segunda mão.

Já agora, qual é a vossa opinião sobre este blogue? Em conversa com amigos muitos deles disseram que é uma bosta espectacular e interessante. Mas quero saber a vossa opinião.

Deixem críticas, sugestões, temas (sim, ando sem inspiração). Também podem deitar abaixo. Mas digam algo. Quero ouvir o que vocês pensam quando cá vêm.


*sou demais a arranjar títulos para os meus posts, não sou?


1 comentário:

Anónimo disse...

epa... as tematicas abordadas neste blogue são engraçadas... Só falta mesmo uma coisa... que axo que só ira enriquecer e tornar este blogue mais apelativo..... falar sobre a GRANDE GAULA looool
:P