terça-feira, 22 de junho de 2010

Promiscuidades

Não gosto muito de falar de futebol aqui no blogue e muito menos sobre a Selecção Nacional mas alguns comportamentos que tenho observado neste último dia levam-me a tecer algumas considerações importantes. Falemos então um pouco sobre a hipocrisia. Antes de mais, uma definição completamente da minha autoria:

Hipocrisia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem sentimentos.


Feita esta definição, totalmente original e da minha autoria, ficam uns comentários que se podiam ler em algumas notícias de jornais online sobre a equipa nacional.

Antes da vitória por 7-0 frente à Coreia do Norte:
"com este selecionador vamos passear..."
"Isto não é Portugal, é Brasil B"
"Ho' carago, claro que bamos ganhar...bamos ganhar muito juízo.."
"Não se iludam Portugal não passa da 1ª fase."
"Quem foi o atrasado mental que escolheu esta selecção?"


Após a vitória por 7-0 frente à Coreia do Norte:
"Grande goleada. Sete secos. Viva Portugal."
"Desta vez Queiroz não inventou."
"Eu como português que sou, nunca duvidei do trabalho do Carlos Queiroz. "
"Amo-te minha doce Elaine"
"Onde estão os críticos de Queiroz e os que só sabem dizer mal da selecção??? Que os xupem...."


Como podemos ver nesta amostra de comentários o povo português é bastante íntegro e consistente. E não é nada, nada, nada hipócrita.


Está bom de ver que a relação do povo português com a sua selecção é semelhante à relação de um marido promíscuo com uma mulher com baixa auto-estima: por muito traída que a mulher seja, acaba sempre por aceitar o marido de volta.


Nota: Incluo-me, obviamente, na categoria de "povo português"

3 comentários:

Norberto disse...

O homem passou de besta a bestial...!

FC disse...

Penso que Portugal esgotou todos os golos numa só partida lol lol

A Madeirense disse...

Hipocrisia é a melhor qualidade de um bom português !!!