sexta-feira, 25 de junho de 2010

Biografia não autorizada de uma insigne* pessoa

Pelas 11h30 do dia 25 de Junho de 1985 nascia no Hospital Central do Funchal um ser humano extraordinário. Nascido por cesariana (não se deu à maçada de dar a volta no útero) a primeira coisa que fez foi chorar.
A sua infância foi passada num concelho rural, tendo dividido o tempo da sua infância até aos 4 anos entre a sua ama, a sua casa e o trabalho da sua mãe num centro de saúde. Cresceu por isso habituado aos cheiros de hospital e demarca-se dos demais por não achar aqueles cheiros desagradáveis. Aos quatro anos de idade esta promitente criança entrou num jardim de infância onde para além de fazer muitos amigos aprendeu a contar. Aos cinco anos este insigne rapaz manipulava com destreza as 4 operações matemáticas básicas (soma, subtracção, multiplicação e divisão) e no verão antes de entrar (com seis anos) para a antiga 1ª classe aprendeu a ler.
Cedo surgiu o seu fascínio pela astronomia quando no seu 7º aniversário recebeu de oferta da sua mãe o livro "Atlas da Astronomia". Desde então, este ser humano absolutamente notável dedicou-se ao estudo da Astronomia, conhecendo o céu como poucos.
Cresceu e estudou, destacando-se sempre pela sua dedicação, simpatia, companheirismo e humildade. Ajudou a cuidar dos seus dois irmãos mais novos. Todos sem excepção lhe reconhecem capacidades excepcionais acima da média.
O ano de 1997 foi um ponto de viragem. Nesse ano melhorou a sua caligrafia adquirindo capacidades para escrever "bonitinho" e com "letra de gaja".
Foi por vários anos o melhor aluno da sua turma e, não sendo aluno de nota 20, andou a rondar essa mítica marca por várias vezes. Desde cedo se notou a sua extraordinária habilidade nas disciplinas técnicas e científicas chegando inclusive a declarar numa aula de "Língua Francesa" no seu 7º ano "não preciso de saber falar francês pois a matemática será a língua universal".
Viveu imberbe até aos 14 anos.
Este proeminente madeirense fez o ensino secundário no agrupamento 1: Científico-Natural na área rural onde cresceu, cativando os seus professores com a sua capacidade de argumentação e a sua argúcia. Muitos dos seus antigos professores ainda hoje não conseguem esconder a sua admiração por este distinto ex-aluno.
Em 2003 decidiu versar Engenharia na Universidade da Madeira, por ser naquela universidade que havia um curso que unia Engenharia e Astronomia. Foi, até hoje, o aluno que concluiu este curso no mais curto espaço de tempo.
O ano de 2008 foi terrível para si, no entanto manteve-se como um símbolo de solidez e de força entre os seus pares não se deixando ir abaixo, fazendo crescer ainda mais a admiração de que era alvo.
É actualmente um Engenheiro promissor que trabalha num laboratório de investigação e desenvolvimento na Madeira.
Hoje 25 de Junho de 2010, a 10 minutos de fazer 25 anos, escreveu estas linhas para que fiquem registadas para a posteridade



Esse ser humano extraordinário...sou eu! E hoje é o meu aniversário!


*que se distingue entre os demais. Destacado, distinto, famoso, ilustre, notável.

5 comentários:

Nervosinha disse...

Parabéns Samytech!

Ninguém diria que ias chegar tão longe (geográficamente falando, claro) quando nem te deste ao trabalho de dar uma voltinha no útero. Ele há coisas.... :)

Kitty Jane disse...

Parabéns! :)

mim disse...

Eu não sou de me queixar, mas no dia do meu aniversário escrever uma excelente biografia que só tem 2 comentários...desmotiva. O minha gente, assim não me sinto reconhecido pela minha criatividade!

Cor do Sol disse...

Modesto, modesto :P

jen disse...

pena que só hoje tive oportunidade de ler esta modesta biografia da qual posso dizer que a maioria dela parte dela a conheço muito bem a filmes de cor ou de preto e branco..devo dizer que de facto reconheço a maioria da biografia como verídica incluindo a parte de bom argumentista contra os professores e da solidez que te mantes sempre..esqueces-te da parte de bom amigo, ombro, da maturidade que revelas e da boa-disposição que costumas ter (quando tas rabujento ja não te aturo)mantem te sempre firme!!