quinta-feira, 22 de julho de 2010

Encontros (parte 1)

Era um fim de noite de Quarta-Feira e ele estava sentado ao balcão do bar que usualmente frequentava. Geralmente só  lá ia às Quintas-Feiras à noite. Sozinho, sempre sozinho. Era um ser tímido, misantropo por excelência e o que sentia nestas saídas não era mais do que repúdio. E pânico.
Apenas algo mais forte o fazia suportar estar assim num ambiente público. Apenas algo intenso o fazia embrenhar-se na sociedade e nos seus prazeres. Nesse dia sentira-o. A solidão. Uma solidão mais forte do que aquela que habitualmente sentia impelira-o a sair e a envolver-se no meio da multidão.
Agora sentia-se desprotegido. Despido. Fora do seu ambiente natural, uma cave arrendada nos subúrbios a um casal de emigrantes.
Tomou mais um gole do seu quarto gin tónico da noite enquanto percorria com o olhar o ambiente em redor. Várias raparigas universitárias costumavam frequentar aquele bar mas ele ainda não tinha avistado nenhuma naquela noite.
Ao fundo, dois bêbados haviam-se apoderado da jukebox e a música ambiente fazia-se numa mistura desconcertante dos mais recentes êxitos da dance music e de êxitos de um cantor famoso nos anos 90 e do qual não recordava o nome.
Patifes... - rosnou entredentes.
Olhou para o relógio e suspirou, passava já da meia noite. Tinha de se levantar cedo, nesse dia começava a trabalhar num novo projecto.
Pagou a conta e dirigiu-se para a saída. Nesse momento um grupo de raparigas entrava ruidosamente no bar.
Foi então que a viu. Quase imediatamente sentiu um inebriante aroma a Valentino V. Seria dela?
O mundo em seu redor passou a mover-se em câmara lenta e era apenas ela que lhe prendia os sentidos. Não a conhecia, nunca a tinha visto antes, mas sentia no seu âmago que era por ela que havia esperado todos estes anos.



...continua...

4 comentários:

Anónimo disse...

post autobriográfico?

mim disse...

Hum, ainda não! Daqui a uns 10 anos logo direi se se me aplica na altura. Mas de momento é apenas uma short-story.

Deu-me para isto....

mim disse...

Stay tuned

AMNP disse...

Mas agora andamos a contar histórias? Vi logo que não era sobre a tua pessoa que falavas... hahaha :P