sexta-feira, 16 de julho de 2010

E um dos meus passatempos preferidos é...

...a fotografia. Na óptica do utilizador, que é como quem diz, do apreciador que embora não tirando fotografias, vai apreciando o que de qualidade se faz nessa área.
A propósito, muitas das fotos do World Press Photo estão em exposição no teatro municipal do Funchal e eu ainda não arranjei tempo de lá ir ver. Nem tempo nem companhia. A ver se trato disso na próxima semana.

Mas para além da fotografia jornalística e da mais que conhecida fotografia turística ou familiar, se há estilo de fotografia que aprecio mesmo mesmo mesmo é a fotografia de nus artísticos. Por razões óbvias. Nus artísticos femininos, diga-se. 


Não sei, e confesso que já despendi algum tempo a este pensamento, o que fazem os fotógrafos para conseguirem convencer umas miúdas a se despirem em frente a uma objectiva. E em frente a eles, claro! É que eu já tentei, confesso que já, mas a coisa não resultou lá muito bem. Não percebo porquê, mas deixamos de ser amigos. Quer-se dizer, a modelo deixou de falar aqui com o je.
Será do facto de a minha máquina fotográfica não ter nada de profissional? É que tenho daquelas mais básicas e quando fiz a proposta que vos falei no parágrafo anterior, até era para tirar umas fotos com o telemóvel. Ainda sou iniciante, não me posso meter em aventuras.

Portanto minhas amigas, alguém se chega à frente para me ajudar a entrar no mundo da fotografia? Nomeadamente, no mundo do nu artístico?

Pensem nisto: é que podem ficar famosas ;)

1 comentário:

Alethia disse...

ahah, eu até curtia fazer uma cena dessas. Cheguei a falar sobre isso por alto com um amigo meu, mas acabamos por nunca levar aquilo pra frente.
A minha irmã também adora fotografia (e tem uma daquelas maquinas todas XPTO, com umas objectivas todas maradas, que lhe custou os olhos da cara) e por vezes ainda sirvo de modelo (mas nunca sem roupa XD). Claro que depois quando se vão a ver as fotos, torna-se claro que não nasci para aquilo e no meio de 1000 fotos, com sorte, aproveitam-se 4 ou 5 xD
Boa sorte aí na busca :p