quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Natureza é tãããããoo bela!!

Desde pequenino que, por força de ter nascido numa zona rural, tenho contacto com a Natureza. Desde que me lembro de ser gente que ia para os terrenos brincar, pular, chatear os meus pais e, porque não, comer terra. Muitas vezes sem querer, pois naquelas idades as pernas ainda falham e cair de cara na terra é bastante comum. Penso que já toda a gente comeu terra mas quem nunca comeu só pode ser uma de duas coisas:.
Ah, estavam à espera que eu vos insultasse! Não, não vou dizer o que me vai na cabeça porque senão iam-se todos embora e a minha intenção, ao contrário do que possa parecer, é aumentar o volume diário de visitas a este blogue. Para terem assim uma aproximação do sabor da terra, comam beterrabas. É bastante parecido em sabor.
Bem, mas voltando ao tema principal, que para quem não percebeu é a Natureza, digo que apesar de gostar dela, ela por vezes tem coisas irritantes. Querem um exemplo? Simples!
Os pombos!
O que vou dizer é dito com um profundo mal-estar e com o orgulho ferido. Eu tenho um problema sério. Para além dos óbvios problemas mentais há um outro problema que me consome por dentro. Ando a tentar cuidar-me mas não consigo. Não me deixam.
Sou uma pessoa em sofrimento.
Quando vim para a "cidade" achava que os pombos eram uns bichos engraçados. Duas aspersões de fezes de pombo depois é-me difícil desejar-lhes coisas boas.
O pior é que ambas as situações parecem ter sido estrategicamente planeadas. Posso dizer-vos que me recordo desses dias como se fossem hoje. Ou não fossem aquelas situações algo traumáticas. Passo a explicar:

Data: 10 de Julho de 2009 (dia da entrega do relatório final do estágio - a dias de me tornar Engenheiro).
Local: Estrada da Universidade
Sujeitos envolvidos: Pombo desconhecido e Samytech Manuel
Situação: Cagadela de pombo na nuca. Enorme!

Data: 29 de Janeiro de 2010 (dia em que soube que tinha ficado num trabalho ao qual tinha concorrido)
Local: Frente do Museu Casa da Luz
Sujeitos envolvidos: Pombo desconhecido e Samytech Manuel
Situação: Cagadela de pombo no braço (pequenita, mas ainda assim, cagadela é cagadela)

Oh pombos que me estejam a ler, o que é que vos fiz?? Sim Didi, também és "Pombo", podes responder.


1 comentário:

Jen disse...

lolol bem o k te posso dizer...? o k os pombos keriam fazer era o batizado e a comemoração... ;)