domingo, 16 de maio de 2010

Prédios que falam

Boas...
Dado que sou uma pessoa cheia de iniciativa, ando a tentar implementar no meu prédio uma iniciativa de âmbito nacional que visa comemorar o Dia Mundial dos Vizinhos. Esta iniciativa chama-se "Prédios que Falam" e visa trazer alguma humanidade aos espaços comuns dos prédios, melhorando as relações interpessoais dos habitantes dos prédios que são vizinhos mas raramente se conhecem.

E estou fulo. Apesar de estar a desenvolver esta iniciativa a expensas próprias (e acreditem, já vai um bocado cara) não estou a ter o feedback pretendido. E depois há aqueles vizinhos que simplesmente não participam nem deixam participar. Já colei 9 cartazes ao longo destes 3 primeiros dias em que estou a divulgar a iniciativa (3 por dia) e todos eles desaparecem ao fim de poucos minutos. Tenho vizinhos que aparentam não saber utilizar os seus polegares oponíveis para acções construtivas e acham piada em vandalizar o trabalho das outras pessoas.

Desisti de colar cartazes, como é óbvio, senão não ganho para tinteiros e papel.

No entanto, nem tudo são espinhos. Já tenho duas inscrições para as actividades. Bem...uma, visto que a outra é a minha... Hummm...this doesn't look good...

Enfim, como diria o Manuel Machado, veremos como correrá a iniciativa no final, observando o cômputo geral, na medida em que o sucesso poderá esbater importantemente os procedimentos negativos observados no decorrer da acção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheço essa iniciativa mas depois de pensar cerca de 3 segundos, decidi poupar as minhas poupanças e convertê-las em caramelos em vez de estoirá-las em tinteiros. Pelos vistos, por aqui há um cretino qualquer que desconhece as mais elementares leis relativas à propriedade e, de sua autoria, colou em tempos uns papeis nos elevadores com o símbolo de "proíbido animais". Provavelmente trata-se de um devedor qualquer das suas cotas de condomínio mas foi inspirador para a minha escassa criatividade e fiquei tentada a colar um "proíbido palhaços". Face a isto, e apesar de achar a iniciativa do "Prédios que falam" muito interessante, decidi esperar pela iniciativa de algum ilustre vizinho.
Ass: SB