quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gripe A, GripA e GripiA

Não deixa de ser estranho as coisas em que reparo. O hemisfério Norte vive actualmente a histeria da gripe A. Diz que é uma doença viral que anda por aí. Mas não é dessa face da pandemia que vou falar.
Já repararam (por favor, para que eu não seja o único, pleaaasee) na forma como as pessoas se referem à gripe e a esta em particular? No meio das gripes multifacetadas esta deve ser a que mais sofre de personalidade múltipla (...vamos supor que uma gripe possa ter personalidade. Sim, eu sei, é parvo!). Ora vejamos. Há quem lhe chame pelo nome mais conservador, mas que fica sempre bem: Gripe A. Este é o nome mais utilizado pelos jornalistas e políticos...e por mim :D. Os jovens rebeldes preferem um nome mais "rápido": GripA. "Epa... já viste estas cenas com álcool e o piiiiiiii (palavrão)? Parece que são para lavarmos as mãos, para que o bichado da GripA não nos ferre o dente" - comentam alguns jovens entre si. Curiosamente, o nome mais radical é aquele que se ouve da boca das pessoas mais idosas: GripiA. E ainda chamam a estas pessoas de retrógradas...tss tss. "Yah" pois! Ah e tal, no tempo do Salazar é que era bom!

Ontem abordaram-me porque tinham lido o meu blogue. Disseram-me que isto até é engraçado e tem umas piadas fixes. "Nem tinha reparado" - disse eu. Pelo meio da conversa saíram-se com uma do género: "Deves ter um sucesso com as miúdas, elas gostam de gajos com sentido de humor". Essa afirmação deu-me que pensar... Será que isto é verdade? Nunca tinha reparado que poderia ter assim tanto sucesso com as mulheres, mas depois a realidade caiu-me em cima. Notei que as miúdas realmente gostam de gajos com sentido de humor. De facto entretêm-se um bocado, mas depois cansam-se e vão ter com os namorados, que são "personal trainers". Conclusão: isto de ser engraçado é giro, mas não é assim tão giro que leve uma miúda a ficar connosco durante mais do que duas ou três piadas. Vou tentar a partir de agora fazer piadas longas...ou então brilhantemente inteligentes para que elas levem algum tempo a percebê-las! Assim um gajo para além de passar por engraçado também passa por inteligente.

Sem comentários: