quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ideias para as compras de Natal

Estou a 26 prendas de concluir a minha lista de compras para este Natal...como se pode ver não sou exemplo para ninguém.

Este ano, para evitar o suplício de fazer compras na véspera de Natal, comecei a fazer as compras em Abril... até ao momento comprei uma prenda... que por acaso é para mim.

Tudo o que eu vos possa sugerir será, com certeza, uma péssima ideia. Sou desprovido daquele gene que permite associar uma prenda a uma pessoa. Eu não vejo essa relação e fico deprimido. Sempre ouvi dizer "escolhi esta prenda porque tem tudo a ver contigo...vi várias mas esta tinha o teu nome!". Isto é parvo. Quais as probabilidades de se encontrar o nome de um amigo ou familiar numa prenda? Não imagino, em plena FNAC, encontrar gravado num portátil o nome da minha maior amiga e pensar: "Olha! É mesmo isto...e eu que não sabia o que lhe havia de dar!" É absurdo.

Posto isto, a única coisa decente que vos posso dizer é que há, efectivamente, prendas que não são adequadas a determinados tipos de pessoas. Li algures numa revista científica que não é aconselhável dar a uma criança uma rebarbadeira eléctrica, a um serial killer uma Glock 9 mm, ou ao Sporting um treinador. Nunca tinha pensado nisto. O mesmo estudo adianta que há prendas inócuas que podemos dar sem qualquer receio. Pode dar-se um torno mecânico a uma mulher deslumbrante, uma máquina de costura a um magrebino na casa dos 32 anos e o Nuno Gomes ao Clube de Futebol Andorinha.

Sem comentários: