Neste último mês de Fevereiro estive desempregado. Para vos dizer a verdade, ainda continuo na mesma situação. Currículos enviados? 43. Respostas recebidas? 6. Entrevistas? 0.
É verdade. As empresas não podem/querem contratar. Dizem que a Conjuntura não o permite. Eu gostava de ter uma palavrinha com a Conjuntura para saber o que raio é que ela tem contra mim!
Ó sôdona Conjuntura, se me estiver a ler, contacte-me. Gostaria de saber o que é que posso fazer para mudar a opinião que V. Exa tem de mim!
É que quero fazer a minha vidinha. Comprar o meu bólide, ter a minha casa, casar, ter filhos! E está tudo em standby por sua causa! Claro que para casar e ter filhos preciso de uma mulher e nem namorada tenho, mas isso são questões técnicas que não são para aqui chamadas...
De maneiras que é isto. Estou a dar formação a recibos verdes, vou trabalhar nos Censos 2011 e será a recibo branco. Quantos mais recibos e com quantas mais cores terei de trabalhar até começar a ter um emprego a que possa chamar estável? Pense nisto. E ajude-me dona Conjuntura, por favor!
2 comentários:
Mas tu enlouqueceste? Estás a recibos verdes e ainda te queixas? Como ousas? Desemprego é não ter nada pah! Mas se falares com a conjuntura pergunta-lhe se posso falar com ela também! :p
A formação é de 20 horas. Depois disso, não sei o que será de mim... Não é um trabalho permanente a recibos verdes. O meu caso é mesmo uma prestação de serviços :)
Enviar um comentário