Nos últimos dias não tenho estado inspirado. Tenho andado um pouco em baixo e não tenho tido muita paciência para inventar novas piadas ou para criticar o Pingo Doce. No entanto, hoje surgiu-me alguma inspiração. E tive de tomar notas, senão esquecia-me. Vou aproveitar.
Começo com um mea culpa:
Errei... Hoje errei.
Vêm-me imensas frases à cabeça a propósito desta minha declaração, nomeadamente "Errar é humano" ou então "Aprende-se com os erros". Gosto sobretudo desta última.
Gosto porque dá a ideia de que errar é normal e que efectivamente podemos melhorar com as lições adquiridas pelas consequências dos nossos erros. Discordo. Se assim fosse eu seria a pessoa mais inteligente e sensata do mundo tantas foram/são as vezes que errei/erro. No entanto, eu sou eu. Uma pessoa muito inteligente e muito sensata (mas não o mais inteligente do mundo e muito menos o mais sensato, esse é o meu cão).
Reparei hoje numa coisa engraçada. Já repararam no modo de muita gente dizer a palavra "velocidade"? Não? Então estejam atentos por aí que eu não posso estar sempre por cá para vos chamar a atenção para estas coisas. Eu reparei na forma de um polícia dizer esta palavra e após isso notei que é comum à generalidade dos mortais (exceptuando eu, claro). Muita gente diz "velocidade" da seguinte forma: "vulcidade". Estas pessoas são, portanto, mais velozes a falar. Ou, ainda, falam com mais "vulcidade".
Edit: Este post foi muito fraquinho. Depois de o escrever tirei um macaco do nariz e reparei que era muito mais bem feito e interessante. Mesmo assim decidi manter o post como estava.
Sem comentários:
Enviar um comentário